nsc
nsc

Frio de outono

Previsão do tempo indica semana típica de outono em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
27/04/2021 - 05h00 - Atualizada em: 27/04/2021 - 07h21
Urupema no frio
Urupema, na Serra Catarinense, registra temperaturas negativas nesta terça-feira (Foto: Marleno Muniz / Prefeitura de Urupema)

A terça-feira amanheceu gelada em parte de Santa Catarina. Em todas as regiões as temperaturas baixaram no amanhecer, mas cada uma dentro da sua característica. O frio foi mais forte na Serra, Meio Oeste e Oeste. Isso devido a aproximação de um ar frio e seco que se encontra com o centro - onde as temperaturas são menores - entre o Uruguai e o RS.

> Receba notícias de Santa Catarina no seu WhatsApp

No entanto, ainda é um frio de outono, ou seja, fica restrito a noite e amanhecer. Aos poucos as temperaturas vão subindo trazendo uma tarde mais agradável entre 21 e 24°C em boa parte das cidades, e na Serra em torno de 19°C.

> Urupema registra -2°C e SC tem primeira temperatura negativa de 2021

O sol aparece em todas as regiões até onde o período da manhã tem nevoeiros. Mais nuvens ao longo de todo o dia no Litoral e áreas próximas.

MÍNIMAS REGISTRADAS NESTA TERÇA

-2,2°C emUrupema;

0°C em Bom Jardim da Serra;

1°C em São Joaquim;

1,3°C em Curitibanos;

1,4°C em Ponte Alta do Norte;

1,6°C em Frei Rogério;

1,8°C em Lebon Regis.

QUARTA FRIA

Na próxima noite e no amanhecer de quarta novamente vamos ter um frio de acordo com cada região. Ele continua mais presente na Serra, Meio Oeste e Oeste onde as temperaturas poderão ser até menores que as de hoje cedo. 

Previsão de um amanhecer de:

-4 a -1°C nos altos da Serra;

5 a 7°C no Oeste e Meio Oeste;

12 a 14°C em muitas regiões;

14 a 16°C no Norte.

> Últimos dias de abril terão "frio de outono" em Santa Catarina

Será um dia de sol e nuvens pelo Estado. Geada na Serra e pontos de nevoeiros ao amanhecer. Áreas de baixada do Meio Oeste e Oeste poderão ter uma geada fraca. No Sul, poucas cidades litorâneas com chance de um chuvisco na noite para quinta.

Durante a tarde, temperatura agradável até com certo aquecimento visto que boa parte das cidades terão algo entre 24 e 26°C.

Leia também:

> Ondas causadas pela Tempestade Potira assustam no Litoral de SC; veja imagens

> Superlua: entenda o fenômeno que vai marcar o céu nesta semana> Entenda a diferença entre neve, geada, sincelo e chuva congelada

> Enquete BBB 21: quem sai no paredão entre Arthur, Camilla e Pocah?

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas