nsc
nsc

Previsão do tempo

Quinta-feira tem novamente calorão de 40°C e chance de chuvas isoladas em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
20/01/2022 - 07h53
Calor em SC
Calor segue em Santa Catarina nesta quinta (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

As altas temperaturas seguem sobre o Estado nesta quinta-feira (20). Rapidamente, ao longo da manhã, elas sobem para trazerem outra tarde de calorão:

  • 37 a 40°C Extremo Oeste e Oeste
  • 36 a 38°C Sul
  • 34 a 36°C Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte
  • 31 a 33°C Meio Oeste, Serra e Planalto Norte

> ​Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O dia tem a presença do sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Ele predomina na maior parte do dia no Sul e Oeste. Ao longo da tarde - como vem ocorrendo nos últimos dias - pancadas de chuva de verão estão previstas, mas para poucas cidades do Oeste, Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e Vale do Itajaí.

CALOR FORTE NÃO ALIVIA

As altas temperaturas irão seguir por todas as regiões para encerrar a semana. Nesta sexta-feira (21) deveremos ter mais ou menos as mesmas temperaturas desta quinta. Chamo atenção para as cidades do Oeste e Sul onde, por 5 dias seguidos, a partir de sábado (22), o calorão deverá ser na casa dos 40°C. E pela segunda (24) pode ter algo entre 41 e 43°C no Extremo Oeste, cidades próximas do RS. Neste período de 5 dias, boa parte de SC deverá ter 35 a 38°C.

> Até quando vai esse calorão em SC?

Veja vídeo

CONDIÇÃO DO TEMPO

O sol seguirá pelo Estado entre sexta-feira (21) e o domingo (23). A sexta de manhã terá mais nuvens entre Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis porque nestas regiões poucas cidades tem chance de uma chuva fraca na madrugada desse dia. Depois o sol aparece bem. Só chamo atenção que as tardes dos três dias tem previsão de chuva de verão, poucas cidades, no Oeste, Meio Oeste e Planalto.

Leia também:

Entenda as polêmicas do autoteste de Covid em análise na Anvisa e possíveis reflexos em SC

Sem fechamentos, SC dá os primeiros passos no plano de contingência contra avanço da Covid

Testemunhas relatam desespero em resgate após helicóptero cair em praia em Florianópolis

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas