nsc
nsc

Umidade do mar

Semana começa com a presença do sol em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
29/08/2021 - 19h14 - Atualizada em: 30/08/2021 - 06h43
Nuvens predominam em momentos dessa segunda em parte de SC
Nuvens predominam em momentos dessa segunda em parte de SC (Foto: NSC Total)

O sol estará presente sobre Santa Catarina nesta segunda-feira. Porém, ele aparece mais no Oeste e Sul. Nas demais regiões, pelo menos em momentos do dia teremos maior cobertura de nuvens. Chamo atenção que a presença de uma massa de ar frio na mar irá trazendo vento úmido do oceano. Desta forma, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis terão momentos - especialmente regiões próximas do Morro - onde uma chuva passageira não pode ser descartada. 

> Receba as notícias do NSC Total em seu WhatsApp

As temperaturas da tarde seguirão tendo máximas entre 19 e 21°C em muitas cidades, mas chegando a algo próximo dos 23°C no Meio Oeste, 25°C no Sul e até 28°C no Extremo Oeste.

> Superlua, chuva de meteoros e eclipse: os eventos astronômicos em 2021

TERÇA-FEIRA COM POUCAS MUDANÇAS

Novamente a presença desse ar frio no mar irá manter o vento Nordeste que traz umidade do mar para o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nestas três regiões, teremos momentos de chuva - mais áreas próximas ao morros - com outros de aberturas de sol. Nas demais regiões, outro dia de sol e nuvens, mas com momentos de maior cobertura da nebulosidade no Meio Oeste e Serra. 

> 9 praias de Florianópolis para conhecer a origem do nome

Durante à tarde, máximas de 19 a 21°C boa parte das cidades com picos de 24°C no Meio Oeste, 28°C no Sul e 30°C no Extremo Oeste. 

Leia também

Prefeito de Florianópolis deixa o hospital e vai seguir tratamento em casa

Alargamento da praia em Balneário Camboriú já faz subir preço dos imóveis

Restaurante fica destruído após incêndio no distrito Pirabeiraba, em Joinville

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas