nsc
nsc

Inverno

Sexta-feira com frio em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
15/07/2021 - 16h44 - Atualizada em: 16/07/2021 - 07h01
Sexta-feira terá uma tarde fria
Sexta-feira terá uma tarde fria (Foto: Gabriel Lain / NSC Total)

A aproximação de uma massa de ar frio irá fazer dessa sexta-feira (16) um dia de inverno em Santa Catarina. As temperaturas até não baixam tanto no amanhecer, mas não sobem ao longo o dia trazendo a condição de frio.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Para o período da tarde, máximas de apenas 13 a 15°C na Serra, Meio-Oeste e Planalto Norte. Na maior parte das nossas cidades, 15 a 17°C. Só no Oeste é que a tarde chega perto dos 19°C.

O dia terá poucas aberturas de sol, que ocorrem mais no Oeste de SC. Nas demais regiões, as nuvens tomam contam ao longo do dia. Chance de chuva tem, mas na maior parte das cidades fraca e passageira. Apenas poucas cidades ao Norte - perto do Paraná - podem ter uma chuva mais forte.

> SC tem três dias seguidos de neve pela 1ª vez em duas décadas; veja fotos

Tempo no fim de semana em SC

O sol aparece ao longo do sábado (17) apesar dele começar com uma boa quantidade de nuvens. Nas primeiras horas da manhã há chance de chuva passageira entre Norte, Vale e parte do Litoral. Regiões que terão aberturas de sol boa parte do dia. O amanhecer será um pouco frio, mas o período da tarde deverá ser agradável com 20 a 24°C em muitas cidades.

No domingo (18), o dia terá sol e algumas nuvens com elas aparecendo mais na Serra. Faz um pouco de frio ao amanhecer, mas a menor temperatura do dia deverá ocorrer na noite para segunda. Isso porque uma forte massa de ar polar chegará ao Estado no decorrer do domingo. Ao longo da tarde teremos apenas 8°C na Serra, 10°C no Meio Oeste e 13°C no Oeste. Nas outras regiões, 17 a 19°C.

> 2020, o ano mais quente da história; entenda

Próxima semana de muito frio no Estado

O amanhecer de segunda e terça-feira (19) deverão ser de temperaturas negativas não só na Serra, mas também no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte. Nas cidades de maior altitude da Serra, há chance de -6 a -8°C. Deverá ser um dos maiores frios do ano. Geada em grande parte do Estado no início da semana que vem.

Leia também

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas