A quarta-feira é um dia de tempo instável no Litoral, Vale do Itajaí, Sul, Norte e cidades do Planalto próximas dessas regiões. A ilustração em destaque mostra os dois sistemas meteorológicos que geram um corredor de umidade em direção ao Leste de SC. O ciclone subtropical – agora classificado como Tempestade Subtropical – e também um sistema de alta pressão estão mais ao Sul.

Continua depois da publicidade

> Defesa Civil de SC alerta para risco de alagamentos no Litoral

A ilustração mostra que em um dos sistemas o vento gira no sentido horário, enquanto no outro o vento gira no sentido anti-horário. Com isso temos um “corredor de vento” que entra de Leste no Estado.

TEMPO PREVISTO

Diante dessa condição, vamos ter chuva entre aberturas de sol do Litoral até o Planalto. A faixa do Meio Oeste ao Oeste não tem influência desses fenômenos, o que faz desta quarta-feira um dia de sol e algumas nuvens. Temperaturas da tarde na casa dos 29°C no Oeste e entre 23 e 25°C em muitas cidades.

> Receba notícias do NSC Total em seu WhatsApp

Continua depois da publicidade

QUINTA-FEIRA

A umidade do mar ainda vai continuar, mas como a tempestade subtropical Potira se desloca, ela diminui. Ainda há chance de chuva no Litoral e áreas próximas, mas boa parte do dia tem aberturas de sol. Do Planalto ao Oeste, sol e nuvens todo o dia. Temperaturas de 24 a 26°C à tarde com picos de 30°C no Oeste.

Leia também

> Abril se torna o 2º mês com mais mortes por covid-19 em Santa Catarina

> Tiradentes é feriado nacional? Saiba mais sobre o 21 de abril

> SC fica fora da carta dos governadores a Biden com compromissos pelo clima

Destaques do NSC Total