nsc
nsc

Opções

Aeroporto de Florianópolis terá voos inéditos no verão; veja lista

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
20/10/2021 - 12h59
Aeroporto de Florianópolis
Aeroporto de Florianópolis (Foto: Airport Floripa Tour/Divulgação)

O Aeroporto de Florianópolis terá voos inéditos na temporada de verão. Salvador, Recife, Cuiabá e Goiânia, além da volta dos voos para Buenos Aires, na Argentina, com frequências semanais operadas por pelo menos 2 cias aéreas. Ao todo, a cidade terá rotas para 24 aeroportos brasileiros.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Floripa Airport projeta uma recuperação de 96% no movimento de voos entre dezembro e janeiro na comparação com dezembro de 2019 a janeiro de 2020, período anterior à pandemia.

“Com o avanço da vacinação, a queda nos números de casos de covid e a maior percepção de que os protocolos sanitários de aeroportos e cias aéreas são eficientes e, portanto, viajar é seguro, as pessoas estão retomando as viagens, seja por turismo, seja para visitar familiares que moram em cidades distantes. Temos observado uma retomada consistente ao longo dos meses, e ela se reflete na projeção para a temporada” afirma Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Os voos para Argentina retornam em dezembro e estão confirmados pela Gol e pela low cost FlyBondi, que havia estreado no Brasil, em Florianópolis, em dezembro de 2019:

● Buenos Aires com até 6 frequências semanais, entre dezembro e janeiro, com FlyBondi e Gol;

Entre os destinos internacionais, estão confirmados também:

● Santiago do Chile com até 7 frequências semanais, entre dezembro e janeiro, com SKY e LATAM.

● Assunção, no Paraguai, 1 vez por semana, a partir de 30/12, com a Paranair

Pela primeira vez, Florianópolis terá voos diretos para Salvador, operados pela Gol Linhas Aéreas. Goiânia também entra na lista de voos inéditos e terá operações pela Gol e pela Azul. “O mercado doméstico está aquecido. Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Destaco o trabalho unificado que vem sendo feito pelo trade turístico de Santa Catarina para mostrar que o nosso estado é um dos mais atrativos do país, com diversidade de regiões para conhecer, qualidade, segurança e infraestrutura para receber os visitantes de qualquer região do Brasil” comenta Ricardo Gesse.

A Azul anunciou em 1 de outubro a maior malha aérea já operada em Florianópolis. A cia aérea terá voos para 16 destinos diretos, a partir de Florianópolis.

Além das cias aéreas nacionais, Azul, Gol, Ita, Latam, Aerosul, que já operam em Florianópolis, mais 3 internacionais - SKY, Paranair e Flybondi - confirmaram operações no aeroporto de Florianópolis no verão.

Os destinos domésticos partido de Florianópolis são: Recife, Salvador, Goiânia, Cuiabá, Brasília, Confins-Belo Horizonte, RIO galeão, Santos Dumont, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Chapecó, São Miguel do Oeste, Caçador e Correia Pinto.

Leia Mais:

Transporte marítimo da Grande Florianópolis avança com estudo de batimetria

Postos contrariam Fazenda e dizem que gasolina vai subir em SC

Supermercados cobram frigoríficos para redução do preço da carne em SC

SC tem 10 regiões metropolitanas que só existem no papel

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas