nsc
nsc

Ar livre

Bares e restaurantes lamentam falta de estímulo para uso de áreas externas em novo decreto

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
16/06/2021 - 06h15 - Atualizada em: 16/06/2021 - 06h18
Abrasel queria nova regra com estímulo ao uso de áreas externas de bares e restaurantes
Abrasel queria nova regra com estímulo ao uso de áreas externas de bares e restaurantes (Foto: Ricardo Wolffenbüttel / NSC Total / Banco de dados)

Os proprietários de bares e restaurantes lamentaram que o novo decreto do Estado repete pela terceira vez as mesmas medidas restritivas no enfrentamento à Covid-19. O presidente da Abrasel-SC, Raphael DabDab, explica que a entidade está há seis semanas se reunindo com técnicos das áreas da saúde e vigilância sanitária apresentando propostas que aumentam, na visão da associação, a segurança do consumidor.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Entre elas, o estímulo ao atendimento em áreas externas, que hoje segue as mesmas regras que as internas; a ampliação do horário de atendimento, reduzindo concentrações e filas; e o uso de anteparos, que eliminaria a regra de distanciamento entre as mesas dos estabelecimentos.

Bares e restaurantes de SC querem usar modelo europeu para reduzir distância entre as mesas

“Apesar da boa receptividade do Secretário Estadual de Saúde às nossas sugestões, que são comprovadamente eficazes, nenhuma delas foi implementada. Lamentavelmente ficaremos mais duas semanas sem avanços", diz Dabdab.

Segundo a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), 40% dos estabelecimentos encerraram suas atividades desde o início da pandemia.

A Abrasel solicitou, ainda, que o número de músicos por palco seja proporcional ao tamanho do palco. Atualmente, a portaria permite apenas dois artistas.

Nos bastidores da Saúde (SC), as medidas não foram contempladas pois representam, segundo os técnicos, a possibilidade de mais pessoas em ambientes fechados e, também, devido ao agravamento da pandemia em todas as regiões, que estão em nível gravíssimo.

Ouça a entrevista com o presidente da Abrasel-SC, Raphael DabDab:

Leia Mais:

Tubarões forçam “plano B” para liberar baleia de rede em Florianópolis

Procon de SC notifica bancos e exige lei dos 15 minutos

Aprovar a reforma da previdência em Santa Catarina é essencial

Morte de ciclistas na BR-101 é tragédia anunciada

PMs de SC que recusam vacina são vítimas de desinformação e fake news

SC tem cinco das 10 rodovias federais mais violentas do país

12 drinks para o dia dos namorados

10 filmes de romance na Netflix

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas