nsc
nsc

Ajuda

Cadastro para receber o auxílio emergencial de SC começa nesta quinta-feira

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
09/06/2021 - 18h36 - Atualizada em: 01/07/2021 - 09h49
Desempregados e o auxílio emergencial de SC
Desempregados e o auxílio emergencial de SC (Foto: Luiz Carlos Souza)

Começa nesta quinta-feira (10) o cadastramento de profissionais que perderam o emprego formal durante a pandemia para receber o auxílio emergencial oferecido pelo governo catarinense. A medida é possível após a aprovação do projeto de lei do SC Mais Renda, na Alesc, conforme informou o colega Anderson Silva.

O governo criou um site específico para as pessoas se casatrarem e a página já está no ar. Devem fazer o cadastramento somente os trabalhadores dos setores contemplados e que foram demitidos entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021. Os demais (vulneráveis) não precisam se cadastrar pois já estão no CadÚnico. Num segundo momento, será possível conferir no próprio portal criado para isso ou por email se está confirmado o recebimento do cartão. O governo de Santa Catarina firmou uma parceria com a Controladoria-Geral da União e o Ministério da Justiça. Os órgãos federais irão auxiliar no cruzamento de dados e na lisura do processo.

Saiba quem terá direito ao auxílio emergencial de SC
Saiba quem terá direito ao auxílio emergencial de SC
(Foto: )

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O recurso é destinado para trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas em vulnerabilidade social.

Serão 67 mil famílias beneficiadas com as três parcelas mensais de R$300, totalizando R$900.

Após a aprovação do cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Social (SC), serão distribuídos cartões magnéticos aos beneficiários. Com ele, as pessoas poderão fazer as compras em supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e postos de combustíveis.

A previsão é de que o pagamento da primeira parcela ocorra em julho.

Estão aptas ao benefício famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal, além dos desempregados dos setores já aqui citados.

Leia Mais:

Morte de ciclistas na BR-101 é tragédia anunciada

Erosão no Morro das Pedras: fotos impressionantes mostram destruição em praia de Florianópolis

PMs de SC que recusam vacina são vítimas de desinformação e fake news

Trabalhadores de transportes de carga em SC vão receber apoio para estudar

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas