Em menos de três anos, a GoGood, HRtech voltada para o bem-estar corporativo, atingiu o breakeven (ponto de equilíbrio financeiro), cresceu 8 vezes a base de usuários – chegando a 200 mil – e mais que triplicou a receita anual recorrente (ARR), superando os R$ 17 milhões. As conquistas se deram após um aporte da DASA, rede de saúde integrada, no início de 2023. Criada em Florianópolis (SC), a startup consolidou a liderança no mercado catarinense e, agora, está em franca expansão nacional.

Continua depois da publicidade

Fundada em 2016 por Bruno Rodrigues, a empresa surgiu de uma inquietação do empreendedor, que migrou da carreira de atleta para a vida como executivo. Ex-lutador profissional de karatê e agora maratonista, Rodrigues cresceu vendo a importância da saúde física e mental para a performance. Quando deixou o esporte e entrou no trabalho corporativo, notou que a preocupação com a saúde não se fazia tão presente no dia a dia dos colegas de trabalho.

Quais as maiores empresas de SC

Fonte: Anuário Valor 1000. Crédito das imagens: Divulgação e Arquivo NSC Total

Com o objetivo de apoiar na saúde e produtividade dos trabalhadores, o empreendedor idealizou a GoGood, uma plataforma de bem-estar que integra os principais benefícios de saúde física e mental, como academias, psicólogos, psiquiatras, telemedicina e mais diversos outros benefícios, de forma customizável à necessidade do RH e dos colaboradores. Através da GoGood a empresa monta o pacote de benefícios para atrair e reter os melhores talentos e paga um valor mensal baseado no número total de colaboradores.

Para Rodrigues, que também é CEO do negócio, o crescimento da empresa pode ser atribuído a dois diferenciais do negócio: a plataforma modular e customizável, com foco na necessidade do RH, e na proximidade dos times de atendimento para entregarem sucesso às empresas na adesão e satisfação do benefício pelos colaboradores. “Entendemos que a necessidade dos RHs é uma solução que integre todos os benefícios de bem-estar em um só lugar, e que tenha um compromisso com o engajamento do colaborador. As soluções atuais ou possuem produtos muito limitados, ou são omissas quanto a ações que gerem engajamento verdadeiro”, diz.

Continua depois da publicidade

De acordo com a empresa, o maior engajamento acontece em razão da rede de alta penetração, do bom custo benefício para os colaboradores e de um atendimento direcionado para cada RH. A startup afirma que a solução tem se mostrado eficaz entre os indicadores das áreas de recursos humanos, com redução de 20% no absenteísmo geral, redução de 16% nos afastamentos por saúde mental e aumento de 24% no engajamento dos colaboradores.

Veja a entrevista com Bruno Rodrigues, CEO da GoGood, para o Empresas e Negócios da CBN Floripa:

Leia Mais:

Morro dos Cavalos terá túnel duplo e pedágio deve mais que dobrar

Maioria dos temporários vai precisar de treinamento para trabalhar no verão de SC

Novo empreendimento em BC rompe com estilo ostentação e prega “elegância silenciosa”

Nem argentinos ou chilenos: a nova aposta do turismo em SC

Praia dos Ingleses, em Florianópolis, limita carros e surfa “onda dinamarquesa”