Inverno na serra catarinense terá menos restrições e mais turistas

Compartilhe:

Geada em São Joaquim, na Serra (Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online)

O inverno na serra de Santa Catarina terá menos restrições do que no ano passado e mais turistas. Essa é a previsão de Ana Vieira, secretária-executiva do Conselho de Turismo da Serra Catarinense, em entrevista ao programa CBN Total desta segunda-feira (21).

Continua após a publicidade

Ela explica que o ano passado não foi ruim, mas esta temporada deve ser melhor ainda.

“Com a pandemia nós percebemos que muita gente subiu a serra em busca de ambientes mais arejados e de locais controlados. E agora, em 2021, temos já pessoas vacinadas, menos restrições e as empresas estão mais preparadas em como agir”, diz Ana.

Continua após a publicidade

O que fazer no inverno em Santa Catarina

No ano passado a regra limitava em 70% a ocupação dos hotéis e em 50% nos pontos turísticos.

Agora, os locais de hospedagem podem ter ocupação máxima.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC) houve 60% de demissões em Santa Catarina. O turismo da serra foi a região do estado que menos perdeu com a pandemia.

Continua após a publicidade

Bom para os empreendedores locais e os milhares de trabalhadores que dependem da atividade para o seu sustento.

Que os protocolos sejam seguidos e os turistas os respeitem. Até porque o vírus gosta de gente e de interação pessoal.

Continua após a publicidade

O sucesso da temporada precisa representar também o sucesso no enfrentamento à Covid-19.

Inverno chegou: alta temporada na Serra Catarinense

Continua após a publicidade

O desafio é enorme. Há o natural aumento das doenças respiratórias e estamos com casos e internações em alta.

Ouça a entrevista:

Continua após a publicidade
CBN Diário · Entrevista: Ana Vieira, secretária executiva do Conselho de Turismo da Serra Catarinense 21/06/21

Leia Mais:

A repercussão em SC da medida que pode baixar preço da passagem de ônibus

Continua após a publicidade

O temor da fuga de empresas de SC ao PR

O que muda na despoluição da Beira-Mar Norte com a marina de Florianópolis

Continua após a publicidade

Bares e restaurantes de SC querem usar modelo europeu para reduzir distância entre as mesa

Hospital de SC tem dois dias para reabrir 100% leitos de UTI Covid-19

Continua após a publicidade

Decisão do STF impede demolição de 150 casas em São José