O governador Carlos Moisés da Silva exonerou o secretário de Educação (SC), Luiz Fernando Vampiro (MDB) e o secretário da Agricultura, Altair da Silva (PP). A informação consta no Diário Oficial de Santa Catarina na última sexta-feira (26).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O fato não significa, entretanto, que ambos ficarão de fora do colegiado em definitivo ou que há crise nas duas secretarias. A manobra ocorre para que eles possam voltar à Assembleia Legislativa para “carimbarem” suas emendas parlamentares impositivas. Essas emendas são os recursos que os deputados estaduais conseguem do orçamento com as suas “digitais” para as respectivas bases eleitorais.

Vampiro deixa a pasta a partir desta segunda-feira (29) e Silva a partir desta terça-feira (30), por questão apenas de agenda. Com a mudança, os deputados suplentes Dirce Heiderscheidt (MDB) e Silvio Dreveck (PP) deixarão os gabinetes por no máximo uma semana. Vampiro e Silva ficarão fora do colegiado por três ou quatro dias.

Neste período, o secretário-adjunto da Educação, Vitor Fungaro Balthazar, assume o cargo e Ricardo Miotto Ternus, atual secretário-adjunto, assume a pasta da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

Os 25 empreendimentos de 2021 em SC que ultrapassam R$ 9,5 bi em investimentos

Hotéis e eventos de SC vivem “blackout” de mão de obra

Liberar máscaras em locais abertos só reflete o que já é realidade em SC

Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis terá mais duas pistas

SC irá intensificar blitz da lei seca na temporada de verão

Quem são os russos de Palhoça