nsc
nsc

Mudança

Palhoça pede reavaliação do projeto do contorno; ANTT rejeita

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
23/11/2021 - 13h35 - Atualizada em: 23/11/2021 - 13h42
Reunião tentou resolver impasse nas obras do contorno
Reunião tentou resolver impasse nas obras do contorno (Foto: Divulgação)

O sentimento é de frustração na comunidade do Alto Aririú e também da prefeitura de Palhoça após reunião realizada nesta segunda-feira (22) e que tratou do pedido do município e dos moradores de reavaliação do projeto. O problema, segundo eles, está em encontrar uma alternativa para a intersecção do Contorno Viário com a Avenida São Cristóvão (a principal via de locomoção do bairro).

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

> SC irá intensificar blitz da lei seca na temporada de verão

A reclamação é para mudar em cerca de 500 metros o local da obra do entroncamento. No traçado atual, a comunidade está “isolada e precisa caminhar 1,5 km”. O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, saiu frustrado da reunião em que esperava da Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelas obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis, a apresentação de uma solução para o impasse criado dentro da comunidade do Alto Aririú, “ilhada pelo traçado do rodoanel”, segundo a prefeitura.

O prefeito, vereadores de Palhoça e representantes dos moradores da região presentes na reunião esperavam avanço nas negociações, mas como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não formalizou o pedido para estudos de viabilidade de uma proposta concreta, a Arteris mostrar as dificuldades em viabilizar a solução cogitada de mudar o local da alça de acesso.

Para o prefeito, é preciso que a agência demonstre mais vontade em encontrar uma solução para resolver o impasse. O Contorno Viário, segundo o contrato de concessão, era para estar concluído em 2012. O compromisso, agora, é finalizar a obra em 2023.

Leia Mais:

Elevado do CIC em Florianópolis vai receber mais duas pistas

Articulação com Romário vai permitir inscrição de atletas de SC nas Paralimpíadas Escolares

Quem são os russos de Palhoça

Moisés provoca antecessores ao lembrar respiradores: "Onde estavam os R$ 600 milhões?"

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas