A classe política não cansa de decepcionar o eleitor. Na calada da noite, em regime de urgência, a Câmara aprovou nesta terça-feira (6) o Projeto de Lei (PL) que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais, aumentando em R$ 64,6 milhões o gasto anual. A medida representa um tapa na cara do eleitor, que não apontou esse assunto como prioritário na pauta nacional. E mais, trata-se de um descolamento da classe política com os verdadeiros problemas da população.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Enquanto vivemos a inflação dos alimentos que impacta a vida dos mais pobres, uma saúde pública precária, uma criminalidade que avança, o assalto direto nos benefícios dos aposentados, um saneamento básico digno da idade média, as cidades de médio porte pra cima com problemas graves de moradia social e travadas sem transporte coletivo eficente — os deputados aprovam uma medida que irá trazer zero impacto positivo na vida das pessoas.
Pelo contrário, vai gerar um efeito cascata nos estados. Se Santa Catarina ganha, por exemplo, mais quatro deputados federais (salta de 16 para 20), na Alesc, cuja regra é estabelecida pela Constituição Estadual, utiliza a referência da Câmara para determinar o número de representantes no Palácio Barriga Verde. Sendo assim, com um simples ofício a ser encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral, teremos um aumento dos atuais 40 para 44 deputados estaduais.
O que o contribuinte precisa entender é que o dinheiro é o mesmo. O recurso que deveria ser utilizado para contratar mais pediatras no SUS, reformar escolas e melhorar estradas, vai para a farra do parlamento.
Continua depois da publicidade
Como dizia o genial humorista e jornalista brasileiro, Barão de Itararé, falecido em 1971 no Rio de Janeiro:
“De onde menos se espera, é aí mesmo que não sai nada”.
Leia Mais
País africano quer voo direto com SC
SC perde mais de R$ 1 bilhão para Brasília no Imposto de Renda
Prédio de 15 andares à beira-mar vira polêmica em Jurerê Internacional
 
				 
                                    