Uma ação conjunta da Casan e da prefeitura de Florianópolis identificou uma irregularidade na ligação do imóvel comercial, na praia da Joaquina, à rede coletora de esgoto, que foi feita diretamente no poço da Estação Elevatória e não na Caixa de Inspeção.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Além disso, o estabelecimento estava em débito com a Casan.
Esgoto irregular na Joaquina
O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (12).
Continua depois da publicidade
O imóvel terá 30 dias para regularizar essa situação. “Caso a regularização não aconteça em 30 dias, podem ser tomadas medidas administrativas”, explica a chefe do Setor Operacional de Esgoto da Costa Norte, Janaína Ribeiro. A vistoria verificou também que o abastecimento do imóvel é feito por uma ponteira não autorizada e também não há ligação de água ativa da Companhia, o que motivou uma autuação da Vigilância Sanitária.
Histórico
A coluna registrou, no dia primeiro de março, que a praia da Joaquina, paraíso dos surfistas no Leste da Ilha de Santa Catarina, apresentou problemas de cheiro ruim e esgoto transbordando no passeio principal de acesso ao balneário. O cheiro estava muito forte e o esgoto saindo do tampão localizado onde ficam os chuveiros públicos.
A prefeitura informa que irá iniciar em até 30 dias o trabalho de drenagem no local e que estava esperando terminar o movimento da alta temporada para a execução das obras.
Leia Mais
Festa em SC tem 30 atrações e cresce 45%
Preço da picanha não vai baixar com ações de Lula 3
SC deve ter PMs e bombeiros temporários; entenda o projeto
Planador marítimo elétrico é nova aposta de SC para driblar caos da BR-101 no acesso às praias