A julgar pelos encontros que ocorrem desde 2023 entre representantes do governo de Santa Catarina e a montadora chinesa GWM, há fortes indícios de que haverá algum tipo de operação/investimento da gigante asiática no estado. Na última sexta-feira (4), o governador Jorginho Mello recebeu executivos da companhia.
Continua depois da publicidade
No dia 29 de junho a colega Estela Benetti informou que a GWM estuda instalar uma fábrica de caminhões em SC.
Veja imagens de modelos GWM
“A GWM está comprometida com um projeto de longo prazo no Brasil, e Santa Catarina tem características únicas que a colocam como uma potencial parceira em diversas frentes, da mobilidade sustentável à infraestrutura logística”, afirma Andy Zhang, Presidente da GWM Brasil & México, após reunião com o governador catarinense.
Os diferenciais catarinenses para atrair o investimento são infraestrutura, mão de obra qualificada, ambiente favorável a negócios e tradição no setor metalmecânico, portos e aeroportos para cargas.
Santa Catarina já ocupa posição de destaque nas operações da GWM no Brasil. Foi no Estado que a empresa realizou sua primeira venda nacional, em abril de 2023. Desde então, o mercado catarinense vem apresentando resultados expressivos, sendo hoje o quarto maior da montadora em volume de vendas no país.
Continua depois da publicidade
Sobre a GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.
Leia Mais
A estratégia de SC contra a ameaça da tilápia do Vietnã
A nova proposta para resolver o caos do Morro dos Cavalos em SC





