nsc
nsc

De novo

Siri e camarão aparecem mortos na Lagoa da Conceição em Florianópolis; vídeo

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
06/01/2022 - 17h51 - Atualizada em: 06/01/2022 - 17h53
Siri e linguado mortos na Lagoa da Conceição
Siri e linguado mortos na Lagoa da Conceição (Foto: Pablo Bernardes de Oliveira)

A morte de animais volta a chamar a atenção na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Nesta quarta-feira (5), peixes, siris, camarões e até um linguado foram encontrados mortos nas margens da Lagoa. Até o momento não se sabe a causa.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

> Festa com churrasco e chopp em quartel de SC é investigada pelos Bombeiros

A Casan se manifestou por nota:

A CASAN ressalta que a morte de animais marinhos pode ser consequência de um conjunto de fatores, desde o comprometimento do ambiente até descarte de redes de pesca.

A Companhia também informa que na região do Porto da Lagoa, entre a rua Canto da Amizade e Osni Ortiga, não há sistema público de esgoto em operação. As residências devem manter o sistema individual de fossa, filtro e sumidouro em devido funcionamento sem fazer ligações irregulares na rede de drenagem.

Nas demais regiões atendidas pela Companhia, o Sistema de Esgotamento Sanitário da Lagoa da Conceição opera normalmente. A CASAN também informa que por meio do Trato pela Lagoa atua na fiscalização e no diálogo com a população para evitar ligações clandestinas de esgoto no ambiente.

A prefeitura de Florianópolis se manifestou por nota:

A Floram está ciente e apurando as causas das ocorrências reportadas a partir de 05/01/2022 na Lagoa da Conceição. Os eventos podem estar associados a locais de menor circulação de água e potencial proliferação de algas e fitoplâncton com as altas temperaturas. Os técnicos irão se pronunciar de forma conclusiva após as investigações.

Leia Mais:

SC aposta em campanha de prevenção à Covid para as pessoas “caírem na real”

Governo de SC faz reunião de emergência para tratar do novo cenário da pandemia

Filas no trânsito de Florianópolis têm solução? Veja as medidas para resolver

Gestão privada e política fiscal agressiva explicam os R$ 2 bi em importações no aeroporto de Florianópolis

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas