O uso de máscaras não será mais obrigatório nas escolas de Santa Catarina para as crianças de 6 a 12 anos. O governo do Estado publicou na noite desta quarta-feira (2), no Diário Oficial, um decreto desobrigando o uso, que ficará de livre escolha de cada família e estudante. O novo texto estabelece que:

Continua depois da publicidade

Art. 1º O uso de máscara de proteção individual por crianças de 6 (seis) a 12 (doze) anos fica sob responsabilidade dos pais ou do responsável, que deverão supervisionar a correta utilização da máscara, sua colocação e retirada.

Parágrafo único. O disposto no caput deste artigo não exclui a recomendação da SES quanto à utilização de máscara de proteção individual, por todos os públicos, em ambientes fechados e também em ambientes abertos onde haja aglomeração de pessoas.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O deputado estadual Bruno Souza (Novo) protocolou no último dia 23 de fevereiro na Alesc um projeto propondo a liberação das máscaras nos colégios.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

O colega Anderson Silva informou que a vice-governadora, Daniela Reinehr (PL), também se manifestou a favor da liberação das máscaras.

O assunto cresceu com a pressão do movimento Pais pela Educação que espalhou outdoors em Florianópolis. A mobilização ganhou força, principalmente após a constatação de inúmeras festas privadas no carnaval onde os protocolos não eram respeitados e as máscaras não eram utilizadas.

Em entrevista nesta semana na NSC TV, o epidemiologista Pedro Hallal disse que o ideal era esperar um pouco mais para dispensar o uso das máscaras.

Leia Mais:

Legalização do jogo é boa notícia para SC

Aprovação de leis na Alesc cai 33% em ano eleitoral

Após atuação polêmica em bares no Centro de Florianópolis, PM se explica

Destaques do NSC Total