A volta do futebol catarinense está próxima, mas até lá, entramos na semana em que a bola vai rolar valendo título: é a decisão da Recopa, que ocorre no próximo sábado (18), na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Recopa
O que é esta competição. Foi recentemente criada e envolve o campeão do estado do ano anterior (2019) contra o campeão da Copa SC.
O jogo único será sempre na casa do campeão estadual, já que a competição é considerada de maior valor pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Sem favorito
Augusto Inácio, o técnico do Avaí, não assume nenhum favoritismo para este jogo. Pelo contrário: tem feito algumas considerações positivas a respeito do Brusque, mesmo sem vê-lo jogar mas pela sua condição física.
O Avaí ainda não estará na plenitude de condicionamento e entrosamento técnico, o que deve acontecer somente pela metade do estadual. É jogo sem favorito e com chances de ambos os lados.
Continua depois da publicidade
Esta é a última semana de pré-temporada. Depois da Recopa, que acontece no sábado, já na quarta-feira (22), teremos a largada do estadual, com o Avaí jogando em Chapecó e o Figueirense no Scarpelli, contra o Juventus de Jaraguá. Este no dia 23, quinta-feira.
Os Jogos
Marcílio Dias x Brusque
Criciúma x Concórdia
Joinville x Tubarão
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Criciúma está fora, numa decisão de pênaltis em que foi muito mal.
Os outros três catarinenses seguem na competição.
JEC x Mirassol será nesta segunda-feira, às 19h.
Na terça-feira (14), o Avaí enfrenta o Água Santa e a Chapecoense encara o Grêmio.
Continuo achando que este ano vamos dar uma boa avançada por conta da qualidade dos nossos representantes.
A preocupação é levar a classificação para os pênaltis.