nsc
    nsc

    ESPORTES

    Flamengo campeão, VAR e o craque do brasileirão: as novidades no futebol

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    28/02/2021 - 09h39 - Atualizada em: 28/02/2021 - 09h43
    Rubro-Negro garantiu seu oitavo título do Campeonato Brasileiro
    Rubro-Negro garantiu seu oitavo título do Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

    Está terminando o mês de fevereiro e com ele a semana final, que trouxe algumas novidades no futebol.

    > Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

    O título

    Flamengo campeão brasileiro. Justiça ao melhor time do país. Em algum momento tive a impressão de que o Internacional não perderia o título. Veio o jogo em casa contra o Sport de Recife e uma derrota inesperada complicou a vida do colorado que considerava mais objetivo e competitivo que o próprio Flamengo.

    Prevaleceu a qualidade do futebol e o jogo ofensivo em direção permanentemente ao gol.

    Quatro em Campo: Figueira demite Sorriso, Bruno Silva ressurge no Avaí e discussão na Chape

    Emoção

    Nunca o campeonato brasileiro trouxe consigo tanta emoção, a julgar pela rodada final em que o Flamengo esperou o término do jogo do Internacional terminar para poder comemorar. Um gol colorado faria toda a diferença e mudaria de mãos a taça de campeão.

    Mesmo sem público, tivemos um campeonato histórico. Certamente teríamos quebrado o recorde de presença nos estádios sem a pandemia.

    Pandemia: o futebol pode parar?

    VAR

    A arbitragem de vídeo veio para resolver problemas e não deixar dúvidas aos lances mais polêmicos. Porém, na prática não foi assim. O VAR parece que estabeleceu novas regras ou tentou, criou situações difíceis para os árbitros de campo e não cumpriu sua principal missão a de esclarecer os lances mais complicados. Terminou o campeonato deixando mais duvidas e com a necessidade de uma revisão total na sua atuação.

    A seleção

    O Craque do campeonato eleito foi o atacante Claudinho do Bragantino. Pela primeira vez também não foi eleito um jogador dos chamados grandes clubes. Ou quem sabe todos os que disputam a série estão rotulados como grandes do futebol brasileiro.

    Prêmio Brasileirão 2020: quatro jogadoras do Avaí Kindermann integram seleção da Série A

    Não entendi a razão pela qual Abel Braga foi eleito o melhor técnico. Perdeu o título quando o time era líder da competição; enquanto Rogério Ceni, com todas as dificuldades pra entender o Flamengo, teve uma ótima recuperação, subiu a cada rodada e conquistou o título.

    Os melhores

    Na seleção dos melhores do campeonato o Flamengo colocou apenas dois jogadores, Gerson e Gabigol. O Internacional Cuesta, Edenilson e o técnico Abel Braga. Palmeiras também fez dois na seleção o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomes. O  meia Vina, do Ceará foi a surpresa, também considero Fagner lateral do Corinthians outra surpresa e esperava-se Marinho, do Santos, inclusive o craque do campeonato. Atacante do Santos entrou na seleção como não poderia deixar de ser.

    Para mim, a grande surpresa foi a não entrada na seleção do atacante Luciano, do São Paulo, o grande destaque do campeonato e artilheiro da competição.

    Éverton Santos é confirmado com Covid-19 no Figueirense

    Santa Catarina

    A primeira rodada do estadual 2021 não trouxe nenhuma surpresa nos resultados. Não há como analisar o futebol por apenas uma partida realizada. Há sinais sim de que algumas equipes podem estar no caminho.

    Confirmou-se o Brusque como provável time de chegada, dificuldades para o Criciuma, que já saiu perdendo pontos em casa. O Joinville conquistando vitória fora de casa e a Chape também fazendo valer a sua força.

    Figueirense demite Luciano Sorriso e promove profissional do clube

    Figueirense

    Uma equipe com 17 novos jogadores tende a encontrar dificuldades durante a competição. Jogadores estão praticamente se conhecendo agora em meio aos jogos. Conquistou um ponto fora de casa e isso tem de ser considerado. O Avaí fez o dever de casa.

    Mudança

    Há muito tempo questiona-se o trabalho de Luciano Sorriso no futebol do Figueirense. O clube demorou a entender que ele nunca foi o homem para comandar o departamento mais importante do alvinegro. Agora a troca depois do jogo de estréia do campeonato o que não se consegue entender. Assume Raffaele Messina, que atuava na Coordenação Técnica das Categorias de base.

    Nosso Remo

    Vadenir da Silva Junior
    Valdenir da Silva Junior
    (Foto: )

    O remador do Clube de Regatas Aldo Luz, Valdenir  da Silva Junior, foi confirmado para disputar pela seleção brasileira o evento internacional classificatório para os jogos Paralimpicos de Tóquio que será realizará de 03 a 05 de junho em Gavirate  na Itália.

    Pode se juntar a outra atleta do cube, a remadora Josiane Lima já classificada para a disputa dos jogos Paralímpicos de Tóquio. O Aldo pode ter dois atletas em Tóquio.

    Torcedor símbolo do Metropolitano, Aroldo Hadlich morre vítima da Covid-19

    Memória

    Aldori Pinheiro
    Aldori é mais uma vítima da Covid-19
    (Foto: )

    Aldori Pinheiro era um ouvinte assíduo do Debate diário da CBN. O torcedor do Figueirense foi um dos homens importantes da televisão em Santa Catarina, quando de sua entrada no ar. Pois Aldori nos deixou na última sexta-feira (26) aos 66 anos de idade e com seis filhos. Perdeu a batalha para o Covid-19. Era um homem do mercado publicitário e deixa seu nome gravado na historia da comunicação em Santa Catarina.

    Mais colunistas

      Mais colunistas