Quando se diz que o clássico é um jogo à parte dentro de um campeonato é verdade. Em Belo Horizonte, quase 10 dias antes, o Figueirense ao enfrentar o América já se preocupou em queimar cartões de três jogadores pensando no jogo com o Avaí. Matheus Néris, Alemão e Marquinho não jogam sábado contra o Guarani por conta do terceiro cartão.
Continua depois da publicidade
> Elácio Cordoba deve desfalcar o Figueirense contra o Guarani
O Avaí, por sua vez, tratou de apresentar o meia Renatinho e no mesmo dia conseguiu que seu nome fosse publicado no Boletim Interno Diário da CBF, dando condição ao jogador. Deve entrar no jogo contra o Cruzeiro, em BH, para ganhar ritmo e jogar o clássico da próxima terça feira (29).
> Avaí: decisões com bom senso e dentro da realidade
O encontro entre Avaí e Figueirense sempre é motivo de grande expectativa para um jogo de emoções e forte rivalidade. Se estão bem ou mal tecnicamente pouco importa. É um jogo diferenciado.
Continua depois da publicidade
O momento
Na tabela de classificação a diferença é mínima. Apenas um ponto separam os dois, com o Avaí em 12º e o Figueirense em 13º lugar. Praticamente iguais, com uma diferença. O Figueirense ainda tem um jogo a menos, contra o Sampaio Corrêa, em São Luiz.
Devendo
Ninguém está bem na Série B do Brasileiro. Tropeços e mais tropeços, falta de entrosamento, pouca qualidade técnica e resultados inexpressivos. Estão devendo e muito! Principalmente em relação a Chapecoense, nosso outro representante, que figura entre os quatro primeiros colocados da competição.
> Avaí precisa rever conceitos e Figueirense continuar evoluindo
Barca?
A expressão é meio chula, porém é assim conhecida pelo torcedor. Está saindo uma na Ressacada após a goleada para o Sampaio Corrêa. Lourenço e Leonam estão sendo negociados com o Santa Cruz de Recife. Bruno Silva já mudou até a foto do seu perfil no Instagram. Saiu a camisa azul e deu entrada para uma foto com camisa preta e branca. Wesley, Kelvin, Vitor Salinas, e Arnaldo estariam sendo avaliados e colocados no mercado.
> CBF afasta árbitro que prejudicou Avaí em Sergipe
O gerente de futebol, juntamente com o próprio clube, através de nota oficial, admitiu que até 8 atletas devem deixar o clube.
Continua depois da publicidade
No Figueirense, o técnico Elano também admitiu que precisa baixar o número de jogadores que fazem parte do grupo. Julga que 35 é de mais. Dispensas e contratações devem acontecer. Nenhum nome foi divulgado.
Notas
• A árbitra catarinense, Charly Wendy Derettiv (FIFA), está escalada pela CBF para o jogo da próxima terça-feira (29), entre Cuiabá e Náutico, na Arena Pantanal.
• O catarinense Bráulio Machado (FIFA), que trabalharia, nesta quarta-feira (23), em partida válida pela libertadores em Caracas, na Venezuela, foi substituído pela Commebol por ter testado positivo para o coronavírus.
> Fique informado pelo seu WhatsApp. Increva-se no grupo do NSC Total