O prefeito de Joinville, Adriano Silva, vai acompanhar o governador Jorginho Mello na viagem internacional ao Japão e China, entre os dias 13 e 25 de junho. O convite partiu do governador e do secretário de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen. O pedido de autorização para a viagem do prefeito e do secretário William Escher (Desenvolvimento Econômico), também convidado, chegou na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira e deverá ser votado nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
A comitiva liderada pelo governador terá a participação de representantes de entidades do setor empresarial, incluindo indústria, agronegócio, comércio, tecnologia e turismo, conforme divulgado pelo governo do Estado. Com compromissos em Tóquio e Aomori, no Japão, e Pequim e Harbin, na China, a missão vai apresentar os potenciais de Santa Catarina para receber investimentos. A atuação do Estado em prevenção e sanidade animal também será um dos temas.
O governador e o prefeito tiveram período de distanciamento no ano passado, devido às divergências em relação às eleições municipais. Adriano não se interessou em aliança com o PL e escolheu o PSD como primeiro aliado, ainda no final de 2023. O PL lançou o deputado Sargento Lima como candidato a prefeito e Jorginho prometeu “calor” em Adriano na campanha. Vitorioso com quase 80% dos votos, o prefeito reeleito no primeiro turno lembrou do episódio no discurso de comemoração. “Cadê o calor?”, ironizou. A partir do final do ano passado, houve a reaproximação.
Construção da Ponte de Guaratuba alcança 60%; quando a obra deverá ficar pronta
Prefeitura de Joinville envia projeto à Câmara sobre cigarros eletrônicos
Continua depois da publicidade
Novo espaço pet em Joinville, em obras, terá acesso conforme porte dos cães
Mulheres têm liderança em ocupação de novos empregos em Joinville em 2025
Joinville tem lista de cinco expansões urbanas no aguardo de regulamentação
Superciclovia de 38 km vai entrar em novo projeto de duplicação de rodovia federal em SC
Joinville terá audiência pública sobre bicicletas e patinetes elétricos; prefeitura prepara decreto