A Águas de Joinville quer ampliar as possibilidades de atuação fora da cidade-sede. Em projeto enviado pela prefeitura à Câmara de Vereadores nesta semana, está prevista a atuação da companhia municipal na operação de sistema de água e esgoto em municípios da região metropolitana ou de microrregiões que venham a ser criadas. As atividades em cidades vinculadas, já permitidas, são mantidas – o dispositivo permite o fornecimento de água para regiões de Araquari e Garuva. A proposta de mudança na lei é para deixar aberta a chance de maior atuação regional no futuro. Neste momento, não há nenhum encaminhamento de nova parceria com outras cidades, conforme a prefeitura.
Continua depois da publicidade
Os mananciais de Joinville
A atuação regional da companhia faz parte de projeto que propõe nova lei sobre a Águas de Joinville, com revogação da legislação de criação da companhia, de 2004. A proposta teve origem na adequação para permitir o lançamento da parceria público-privada (PPP), com alterações em outros temas. As modificações foram baseadas no estudo da Fipe, contratado para a modelagem da PPP.
Além da atuação operacional na região, a proposta prevê que a companhia poderá manter agências ou escritórios em outros municípios ou Estados. Também será possível, em caso de aprovação da lei, a oferta de serviços de consultoria e assistência técnica e administrativa. O outro projeto sobre a Águas de Joinville enviado à Câmara nesta semana foi sobre a autorização para a PPP da Vertente Leste (região do Aventureiro).
Nova duplicação em Joinville tem chance de começar em outubro
Construção de elevado perto de túnel duplo em obras em SC tem lançamento de vigas
Continua depois da publicidade
Após quase duas décadas, PPP volta a ser proposta em Joinville; contrato será bilionário
Ponte dupla de quase mil metros em obras em SC será “separada” por 45 cm
Como usina vai “eliminar” 110 toneladas de lixo por dia em SC; imagens mostram unidade por dentro
Plano para ponte de 1,2 mil metros sobre o mar em SC só deve avançar após estudo ficar pronto
Joinville tem mais um mês de perda de vagas de emprego; como foi o resultado de agosto












