Itapoá já pensa em novo alargamento de praia. Na solenidade de assinatura da parceria entre os portos de São Francisco do Sul e Itapoá para a dragagem do canal externo da Babitonga, o prefeito Jefinho Garcia anunciou o andamento de estudos preliminares para ampliação de faixa de areia em outras praias da cidade. Os segmentos da orla em avaliação ficam mais ao Norte.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Nos próximos meses, as praias de Figueira do Pontal, Pontal do Norte e Princesa do Mar vão receber 6,4 milhões de metros cúbicos de areia, a serem retirados da dragagem do canal externo – a quantidade é referente à metade dos sedimentos que serão dragados. Conforme a prefeitura de Itapoá, é o maior alargamento de orla licenciado no País. Para o prefeito de Itapoá, a dragagem com uso da areia na recomposição das praias é um “momento para a história da nossa cidade”.

O segmento licenciado tem 9 km, com ampliação da faixa entre 40 e 90 metros de largura. Nem toda essa metragem ficará visível – o engordamento recebe areia que também fica abaixo do nível da água. Em média, a faixa da areia terá mais 30 metros. Há pontos de maior ocorrência de erosão costeira, nos quais a praia será recomposta.

Continua depois da publicidade

Nova rodovia litorânea de 145 km em SC terá largada para busca de licenças

Ibama aponta dragagem de portos em SC como “marco” para licenciamento

Dragagem para receber navios gigantes e alargar praias tem edital lançado em SC

Como está ficando e quando estará pronta rua coberta em cidade de SC

“Maior do País”, novo alargamento de praias em SC terá passo importante nesta sexta

Quando deve ficar pronto prédio na rua das Palmeiras; confira imagens do projeto

O que está sendo feito na atual etapa de obras da Ponte de Guaratuba