Após polêmica sobre a filiação, o vereador Mauricinho Soares desistiu de concorrer a deputado estadual pelo Pros. O parlamentar de Joinville fez o comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral e a desistência foi homologada nesta semana. O tema provocou polêmica na Câmara de Vereadores porque Mauricinho aparece no horário eleitoral como candidato pelo Pros e exerce mandato pelo MDB.

Continua depois da publicidade

> Técnica criada para portos será o método de construção da Ponte Joinville

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Mauricinho é o primeiro suplente do MDB e assumiu na Câmara de Vereadores no último dia 9, com a licença de Claudio Aragão (MDB), candidato a deputado federal. A permanência no Legislativo será por três meses. No entanto, o vereador foi inscrito pelo Pros como candidato a deputado estadual, o que poderia provocar questionamentos judiciais porque a vaga seria do MDB – não pelo fato de ser candidato, mas por estar filiado a outro partido. O tema é controverso.

O vereador alega que recebeu carta de liberação do MDB e assinou ficha no Pros há meses, em acordo fechado em Brasília. Só que essa filiação, conforme ele, não aparece no sistema de filiação oficial da Justiça Eleitoral. “Oficialmente, nunca saí do MDB”, diz Mauricinho. De qualquer forma, o vereador fez nova filiação ao MDB, por garantia. A Câmara de Joinville informa ter verificado a documentação antes da posse e Mauricinho apareceu como filiado ao MDB. 

Continua depois da publicidade

> Obra de R$ 10 milhões na zona Sul de Joinville aguarda caixa de drenagem

> O que ainda falta para a conclusão de obra em praça de Joinville

> Pavimentação comunitária de Joinville tem 97 ruas com pré-adesão

> Cidadela Cultural de Joinville recebe sugestões para futura concessão

> Por que obra de asfaltamento perto da BR-101 está parada em Joinville