A prefeitura de Araquari está solicitando análise de equipes técnicas da Amunesc sobre a ponte pênsil sobre o rio Itapocu, no limite com Guaramirim. A avaliação pela associação de municípios é para apontar qual a alternativa, se construção de nova ponte ou reforma da atual. A estrutura de 112 metros, conhecida como ponte de Guamiranga, foi interditada em maio, após avarias provocadas por chuvas. Laudo da prefeitura apontou corrosão.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

A ponte pênsil era usada para passagem de pedestres, ciclistas e motociclistas, em ligação entre as estradas Guamiranga e do Bananal. A estrutura de madeira foi reformada em 2022 e havia planos de reforma emergencial. Agora, a providência a ser tomada vai depender da avaliação solicitada à Amunesc. A estrutura ajuda a evitar um contorno de 16 km entre as comunidades vizinhas do rio.

Independentemente da decisão sobre a ponte pênsil, se reformada ou reconstruída, as prefeituras de Araquari e Guaramirim decidiram construir ponte de concreto em local ao lado. A ligação vai permitir a passagem de veículos, como carros e micro-ônibus. Após a realização do projeto, será a vez de contratação das obras. A extensão será de 110 metros.

Porto privado em SC tem avanço no movimento de cargas; quantos contêineres são transportados

Antigo ramal de ferrovia “sobrevive” em moinho centenário de SC

Continua depois da publicidade

Qual a “diferença” nos alugueis entre as duas cidades mais populosas de SC

Joinville cai uma posição em ranking de saneamento e fica em 75º lugar entre 100 cidades

Parque ao lado de rio vai preservar o que ainda resta de antigo porto em SC

Qual a fatia dos Estados Unidos nas exportações de Joinville

Quanto ainda falta para contorno de R$ 1 bilhão ficar pronto em SC