O uso das máscaras nas apresentações do Festival de Dança de Joinville teve reviravolta neste início da noite de quarta-feira, pouco antes da Noite de Abertura. Após o governo do Estado ter respondido à prefeitura de Joinville que a utilização era obrigatória, portaria divulgada há pouco alterou norma anterior e autorizou que a máscara não seja usada durante as apresentações artísticas – a medida vale para os atividades artísticas de outros eventos. O equipamento continua sendo obrigatório aos bailarinos e demais participantes nos outros momentos, assim como para o público.
Continua depois da publicidade
> Festival de Dança de Joinville terá 1,3 mil apresentações gratuitas em palcos abertos
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As máscaras vinham sendo usadas nas apresentações em palcos abertos. A consulta da prefeitura ao Estado foi feita na terça, com pedido de dispensa do uso da máscara durante as apresentações, de forma excepcional. Na resposta, a Vigilância Sanitária do Estado citou portaria e decreto do final de setembro, citando as obrigações dos eventos com mais de 500 pessoas.
Nas atividades artísticas, só não havia obrigatoriedade em caso de apresentações vocais. Foi esse dispositivo que foi alterado nesta quarta-feira, por meio de portaria estadual: as máscaras continuam obrigatórias para os artistas, mas não precisam ser utilizadas durante as apresentações.
Continua depois da publicidade
Leia também
Reajuste salarial em SC será concedido para 100% dos servidores estaduais
Festival de Dança de Joinville terá 1,3 mil apresentações gratuitas em palcos abertos
Grupo é condenado a mais de 130 anos de prisão por morte de detento no presídio de Joinville
Mercados de SC que vendiam alimentos vencidos e com fungo não têm alvará