Os dois supermercados de Tubarão, no Sul catarinense, onde foram encontrados produtos fora da validade, vencidos e com fungo não têm alvará da Vigilância Sanitária, segundo a Polícia Civil. Uma operação na segunda-feira (4) acabou apreendendo quase uma tonelada de produtos nas unidades e prendeu o dono dos estabelecimentos.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo o delegado Rubem Teston, responsável pelas investigações, foram encontrados produtos vencidos há três meses.
Carnes sem embalagem e rótulo também estavam no local. Nessas condições, segundo o delegado, o produto não poderia ser veiculado a notas fiscais e não poderia ser rastreado em relação ao frigorífico e ao controle de vencimento.
A Vigilância Sanitária de Tubarão informou que o alvará é anual e que os mercados estavam com os documentos atrasados. Foi dado um prazo para que eles regularizem a situação. Para a emissão do documento, segundo o órgão, é necessária uma vistoria.
Continua depois da publicidade
> Vender osso de boi é desumano, diz Procon após prática ser flagrada em Florianópolis
A operação foi realizada pela Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DTCA), com apoio da Vigilância Sanitária de Tubarão e da Cidasc. Ao todo, 900 kg de produtos foram apreendidos, segundo a polícia.
O dono dos mercados foi preso em flagrante pelo crime de vender, ter em depósito ou expor mercadorias em condições impróprias para o consumo. A pena é de dois a cinco anos de detenção.
Leia também
Reajuste salarial em SC será concedido para 100% dos servidores estaduais
Amigos de SC mandaram dinheiro para manter Zé Trovão foragido no México
Macacos “furtam” pão em casa de São Francisco do Sul e repartem alimento; veja vídeo
 
				 
                                    