A Câmara de Joinville pretende criar uma comissão especial sobre questões envolvendo a população em situação de rua. O projeto de resolução foi apresentado nesta terça-feira e deve ser aprovado nos próximos dias. “Joinville tem vivenciado um aumento expressivo no número de pessoas em situação de rua, o que demanda uma resposta estruturada e eficaz por parte do poder público”, apontou a justificativa da proposta. A partir da formação da comissão, os integrantes terão 30 dias úteis para apresentação de relatório – o prazo pode ser prorrogado.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Neste início do ano legislativo, os moradores de rua têm sido um dos principais temas na Câmara. O vereador Wilian Tonezi (PL) propôs CPI sobre a eficácia dos serviços de abordagem e dos restaurantes populares, mantidos por entidade contratada pela prefeitura. O requerimento não teve as assinaturas necessárias. A solicitação da comissão especial tem a assinatura de todos os vereadores, a partir de requerimento do vereador Brandel Junior (PL).

A comissão especial vai avaliar as políticas públicas do setor, incluindo o serviço especializado de abordagem social e os serviços prestados pelos restaurantes populares. Os vereadores pretendem ouvir a comunidade, prefeitura, especialistas, entidade contratada e “quem mais achar pertinente”. O relatório vai propor medidas para o atendimento de pessoas em situação de rua. Em novembro, a prefeitura instalou o Comitê Estratégico de Ordem Pública, com foco em ações para população em situação de rua.

O que vem na PPP da iluminação pública de Joinville após leilão

Continua depois da publicidade

Joinville tem plano para rua coberta “temporária”

Qual seria a função do viaduto “mesa de sinuca” em rodovia de SC; obra parou há mais de década

Por que Defensoria Pública contesta reajuste da tarifa da coleta do lixo em Joinville

Cidade de SC busca ajuda federal para construir ponte de quase 500 metros para desafogar rodovia

O que está previsto para a volta das obras de lote de duplicação no Norte de SC

Novo corredor de ônibus em Joinville tem liberação temporária para outros veículos

Vias marginais da BR-101 no “limbo” motivam pedido em Joinville