O DNIT está preparando a concorrência para a contratação de projetos para contornos de rodovias federais em três cidades de Santa Catarina. A licitação será para os contornos de Rio Negrinho, São Miguel do Oeste e Porto União. Após a elaboração dos trabalhos, inicia a etapa de busca dos recursos para as obras. No conjunto, a estimativa é de custo de R$ 350 milhões para as implantações. Já o projeto do contorno de Santo Amaro da Imperatriz , com duplicação de 8 km na BR-282, está em andamento.
Continua depois da publicidade
O contorno de Rio Negrinho está mapeado para a BR-280, em alternativa para desafogar o trânsito no segmento urbano da rodovia. O trecho não faz parte dos lotes da duplicação em andamento – estão em ampliação os 75 km entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. O contorno previsto tem 17 km de extensão.
O projeto previsto para Porto União também é para a BR-280. O tema vem sendo tratado desde a década passada, pelo menos. O DNIT trata a obra como semi-anel viário de Porto União e União da Vitória (PR). O outro contorno com projeto a ser contratado no pacote é para a BR-163, em São Miguel do Oeste, em outra intervenção discutida há tempos.
Túnel duplo está em obras na duplicação da BR-280 na região de Jaraguá do Sul
Continua depois da publicidade
Multinacional tem retomada de operação ferroviária em SC
Construção de ponte de quase 1 km em SC terá “reforço” de US$ 30 milhões
Minirrotatória em Joinville passa por ampliação
O que está sendo feito na construção do Palácio das Orquídeas, em SC
Empréstimo para “completar” construção de ponte em SC prevê também mais uma ponte
Prefeitura de Joinville recebe relatório de comissão sobre população de rua, com 36 recomendações
Super-dragagem em SC tem contratação de supervisão
Expansão urbana Sul teve manifestação de entidade empresarial em Joinville