A praia Pontal do Norte já conta com avanço da faixa da areia na região do farol da Marinha (confira vídeo abaixo, feito com drone). O início oficial do alargamento de praias em Itapoá, o chamado marco zero, foi nesta segunda-feira, mas o bombeamento da areia começou na quarta-feira passada, inicialmente em forma de testes. Os sedimentos estão sendo trazidos da dragagem do canal externo da baía da Babitonga. As praias Princesa do Mar e Figueira do Pontal também serão alargadas. A obra na costa de Itapoá é maior do País, em alargamento de praias.
Continua depois da publicidade
Confira vídeo
A praia inicial do alargamento vai receber 3,9 milhões de metros cúbicos de areia, com previsão de ficar com 40 metros de largura, em média. A Pontal do Norte enfrenta processo de erosão costeira: a ampliação da faixa de areia busca recuperar a linha costeira de 1979, conforme previsto na documentação da contratação da dragagem.
As imagens feitas pelo Porto de São Francisco do Sul, já é possível observar o avanço do alargamento no entorno do farol, um dos pontos turísticos de Itapoá. A ampliação da faixa vai avançar em ritmo entre 60 e 70 metros por dia, em média. O trabalho tem prazo de 13 meses para ficar pronto, com possibilidade de antecipação da conclusão.
Confira imagens do início do alargamento em Itapoá
Em quantos metros o alargamento inédito de praias em SC poderá avançar por dia
Futuro de viaduto interditado poderá ser ligado a duplicação de rota para praias em SC
Continua depois da publicidade
Antiga galeria de rio no Centro de Joinville volta a ter ponto interditado
Quando Joinville terá edital para concessão de dez cemitérios
Atrasada na duplicação, BR-280 pode ficar para atrás também em plano de concessão
Com avanço de mais de 100% no eleitorado, cidade do litoral de SC terá posto da Justiça Eleitoral




















