A passarela de pedestres, interditada na semana passada em praça na área central de Joinville, faz parte da antiga galeria sobre o rio Mathias, construída há décadas e sem relação com as obras de macrodrenagem, paradas desde 2020. O ponto bloqueado fica próximo do trecho final da galeria, junto ao rio Cachoeira, onde ocorreu o desabamento de laje no final de 2021, na abertura do Natal Cultural.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da galeria
Na semana passada, a prefeitura de Joinville informou que a passarela para pedestres na praça Dario Salles foi interditada em local sobre a galeria do Mathias. A estrutura vai passar por reparos por causa de erosão do muro de contenção de pedras. A Secretaria de Infraestrutura vai recuperar o muro – que, na prática, forma a galeria – e depois fará melhorias nas cabeceiras. A passarela será mantida isolada até que os trabalhos sejam concluídos, ainda sem prazo definido para a conclusão.
Depois do acidente de novembro de 2021, a prefeitura fez vistoria na galeria e encontrou pontos com anomalias na praça da Bandeira, perto do terminal central. O local foi interditado, para a retirada de trechos comprometidos da laje. Por isso, o rio Mathias voltou a contar com trechos da galeria “abertos”, sem cobertura. Os locais foram cercados, com novo paisagismo.
Quando Joinville terá edital para concessão de dez cemitérios
Atrasada na duplicação, BR-280 pode ficar para atrás também em plano de concessão
Continua depois da publicidade
Com avanço de mais de 100% no eleitorado, cidade do litoral de SC terá posto da Justiça Eleitoral
Cidade de SC terá portos vizinhos, com acessos rodoviários distantes mil metros
Joinville busca mais obras na BR-101 desde a década passada; espera vai levar mais tempo
Aos 77 anos, farol é marco do início de alargamento de praias na cidade que mais cresce em SC







