A cervejaria Opa Bier está preparando o lançamento de uma linha de cortes de carnes nobres, em parceria com o frigorífico São João, de São João do Itaperiú. A linha será a Opa Beef, com diferencial na produção da carne: o gado criado na fazenda Opa Bier, em Joinville, é alimentado também com bagaço do malte de cevada, subproduto da fabricação de cerveja. Os produtos da cervejaria com parceria com o frigorífico serão lançados nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O manejo do gado é considerado “altamente sustentável” pela Opa, pois a utilização do bagaço do malte da cevada na alimentação dos animais reduz a quantidade comprada de ração. Além disso, o adubo produzido na fazenda é utilizado como fertilizante. A empresa aponta ainda marmoreio (gordura entre as fibras musculares) e maciez diferenciados da carne, produzida sem antibióticos.

A Fazenda Opa Bier tem também a produção de lúpulo, um dos principais ingredientes utilizados na fabricação de cerveja. A produção local é utilizada na produção da Joinville Bier, a primeira cerveja da empresa a ser produzida com 100% do lúpulo colhido na fazenda. O plantio é uma forma de reduzir a dependência das importações de lúpulo.

Continua depois da publicidade

Joinville está mapeada para programa de cozinha solidária

MP que saber se há plano para capivaras em Joinville

Cidade de SC prepara fogueira gigante, com quase 14 “andares”

Prévia do ICMS aponta fatia maior para Joinville, mas sem retomar liderança

Decreto abre caminho para seis novas delegacias especializadas em Joinville

Novas calçadas em bairro de Joinville fazem função “esponja”

Por que modelo de piscinões não chegou a ser adotado em Joinville