A viabilidade de construção de novo estádio está entre as situações a serem analisadas nos estudos para a concessão da Arena Joinville. “Os estudos poderão considerar a construção de um novo estádio, em substituição ao atual, ou a sua ampliação, caso entenda-se por viável ao projeto”, aponta o edital de chamamento, lançado na semana passada. O procedimento inclui o futuro ginásio municipal, a ser construído na Zona Industrial Norte – as avaliações vão indicar se os dois equipamentos serão concedidos, em futura licitação, de forma conjunta ou não.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A avaliação de construção de novo estádio também estava prevista no primeiro edital de estudos da Arena, publicado na semana passada (aquele processo foi encerrado porque os estudos apresentados não foram aceitos). Também deve ser analisada a construção de novo campo e arquibancadas em outros locais do terreno, como área anexa, além da cobertura do atual estádio. Se for essa a opção, as obras devem ser executadas em até dois anos.

Confira imagens da Arena

Caso a construção de novo estádio seja considerada inviável, a reforma da Arena terá de ser realizada em até três anos, a partir do início da concessão. A capacidade do estádio não poderá ser inferior a 15 mil pessoas. A partir dos estudos de modelagem, será montado o edital para a concessão do estádio e do ginásio.

Prefeitura de Joinville tem lista de imóveis “inseguros” a serem fechados com tapumes

Continua depois da publicidade

Quando as primeiras áreas de escape de SC devem ficar prontas

Como atraso em duplicações teve “impacto” em edital de túnel duplo na BR-101 em SC no passado

Quantas ruas em morros em Joinville não têm pavimentação

Por que dois cruzamentos distantes 6 km em Joinville tiveram decisões diferentes sobre elevado

Proposta de ferrovia “Via Mar” em SC aparece em plano de transporte

Expansão urbana de 3,2 mil hectares em Joinville aguarda regulamentação há 18 meses