O ex-deputado e ex-vereador Patrício Destro (União Brasil) está de volta à Câmara de Joinville. Patrício foi empossado por causa da licença do titular, Sidney Sabel (União Brasil) – que está disputando uma vaga na Assembleia Legislativa. O ex-vereador é o segundo suplente do então DEM, mas o primeiro suplente, Julio Vieira alegou motivos particulares para não assumir no momento. Patrício deve ficar pelo menos 30 dias no cargo de vereador.
Continua depois da publicidade
> Sem retomada das obras do Mathias, prefeitura de Joinville pode “perder” saldo de R$ 40 mi
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No discurso de posse, o vereador se disse surpreso com o convite par assumir, feito na segunda-feira. Após agradecer ao titular Sabel pela oportunidade, Patrício garantiu que apesar de o exercício do mandato ser por 30 dias, a passagem será “produtiva”. O vereador teve atuação na área da comunicação nos anos 2000.
Na eleição de 2008, Patrício foi o vereador mais votado em Joinville, com 8,5 mil votos. A reeleição veio com 6,2 mil – também foi o candidato mais votado na eleição para a Câmara em 2012 (o segundo colocado foi Sidney Sabel). Em 2014, Patrício conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa, pelo PSB, com 19,4 mil votos.
Continua depois da publicidade
Na disputa de 2018, o deputado até ampliou a votação, mas não conseguiu a reeleição. Em 2020, Patrício fez 1.051 votos, ficando na segunda suplência do DEM, partido que formou o União com o PSL. Nesta eleição de 2022, o agora vereador, ainda que interinamente, não disputará nenhum cargo.
> Câmara de Joinville mantém veto ao projeto contra passaporte da vacina: diferença foi por um voto
> Obras do complexo do Moinho Joinville erguem primeiro bloco
> Em “estreia” de travessa de Joinville pós-reforma, evento atrai 8 mil pessoas
> Concessionária do aeroporto de Joinville aponta potencial para carga aérea no Norte
> Obra em via de Joinville muda modelo de sinalização na calçada