Em projeto escolhido por meio de concurso realizado pela prefeitura, o novo portal turístico de Balneário Piçarras terá uso de plástico reciclável na estrutura, captação de energia solar na utilização de LEDs e retenção de água da chuva para a vegetação. O perfil sustentável foi levado em conta na definição da proposta vencedora. O pórtico anterior foi derrubado por vendaval em 2022.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O equipamento turístico vai contar com bebedouros, lixeiras e espaços para sombra, uma forma de atender às pessoas que passam pelo local. Conforme a prefeitura de Balneário Piçarras, a Solis Arquitetura, autora do projeto vencedor do concurso, sugeriu ainda a instalação de totens no acesso, nas proximidades da BR-101. As cores escolhidas são referência ao ambiente de praia, além de formato inspirado em baleias.

O custo da construção do pórtico não pode passar de R$ 1 milhão, conforme previsto no edital dos projetos. A prefeitura está preparando o edital de licitação para a construção do pórtico, a ser instalado na avenida Getúlio Vargas.

Continua depois da publicidade

Duplicação em Joinville tem “diferença” na largura entre as duas etapas

Região de Joinville vai ganhar mais semáforos e trechos com mão única

FOTOS: Como ficou a nova escola de Joinville, em investimento de R$ 150 milhões

Quais os prazos para a duplicação em obras em Joinville

Rodovia em duplicação em SC terá nova ponte

MP abre inquérito civil em Joinville sobre decreto da vacina e faz recomendação ao prefeito

Antes de projeto, ponte da Vigorelli terá estudo para avaliar se é viável

Destaques do NSC Total