O decreto a ser publicado ainda nesta segunda-feira pela prefeitura de Joinville vai trazer novas medidas de restrições por causa do agravamento da pandemia, mas lockdown está sendo descartado até o momento. Está em estudo a imposição de toque de recolher à noite, entendido como suspensão de determinadas atividades em horário à noite. A limitação de horários de funcionamento de uma série de serviços e atividades está sendo preparada, inclusive com horários diferenciados no comércio. Inclusive a CDL de Joinville fez proposta nesse sentido. As novas normas entram em vigor nesta quarta-feira, com extensão até o final do mês.

Continua depois da publicidade

> Hospital Bethesda esgota capacidade máxima de atendimento em Joinville

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A maioria das medidas foi apresentada no final da manhã pelo governo Adriano Silva aos vereadores. No pacote de novas restrições, serão ampliadas as possibilidades de multa em caso de descumprimento das medidas, inclusive com mais penalidades pelo CPF (pessoa física). Hoje, as punições estão mais focadas no CNPJ (pessoas jurídicas).

> Com pedido de lockdown, CDL de Joinville diz que todos devem pagar a conta

Continua depois da publicidade

> CDL de Joinville pede lockdown de sete dias em documento entregue ao prefeito

Joinville registrou agravamento da pandemia nos últimos dias, com elevação das internações por causa da Covid-19. Hoje, são 242 pacientes em atendimento hospitalar. Em nota distribuída à imprensa no domingo, a prefeitura admitiu “iminente” risco de colapso das redes pública e privada.