Com meta de preparar a rede de atendimento em caso de agravamento da pandemia de coronavírus, Joinville reativou nesta segunda-feira o comitê de crise para enfrentamento da Covid-19. A reunião na prefeitura de Joinville teve a presença do prefeito Adriano Silva e assessores, representantes da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, dirigentes de hospitais privados e públicos, entre outros.

Continua depois da publicidade

> Secretaria de Saúde de Joinville apura se houve mudança no “perfil” das internações por Covid-19

> Norte de SC tem dois leitos públicos de UTI Covid-19 disponíveis para 26 cidades

> Udo Döhler recebe alta após ser internado com Covid-19 em Joinville

> Entre no grupo do A Notícia e receba notícias pelo WhatsApp

Continua depois da publicidade

“O comitê de crise foi reativado como forma de nos anteciparmos em caso de a pandemia se agravar: queremos estar ainda mais preparados e evitar o que ocorreu em outras cidades”, diz o secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva. O grupo, denominado oficialmente de Comitê de Contingência, atua na organização da capacidade de atendimento, principalmente hospitalar. No ano passado, o comitê teve atuação na tomada de decisões sobre a pandemia.

> Boulevard do Cachoeira ainda na fila da recuperação em Joinville

> Liminar suspende uso de área mapeada para nova loja da Havan em Joinville

Nesta terça-feira, serão analisadas mais informações dos 13 municípios da regional de Saúde Nordeste. São dados sobre recursos humanos, leitos, aparelhos, medicamentos, entre outros. O levantamento vai orientar as novas ações, inclusive repasses do governo estadual.

> Mais de 90% voltam às aulas presenciais nas escolas municipais de Joinville