RELAÇÃO COM CASOS ATIVOS
A Secretaria de Saúde de Joinville está apurando se houve mudança no "perfil" das internações hospitalares: o aumento da demanda por enfermarias devido à Covid-19 ocorreu mesmo que o número de casos ativos não tenha crescido. Desde o início da pandemia, somente após o avanço dos casos ativos havia impacto no atendimento hospitalar, primeiro nas enfermarias e, em um segundo momento, nas UTIs. Agora, esse aumento não está sendo observado e, ainda assim, continua a demanda elevada por hospitais.
> Norte de SC tem dois leitos públicos de UTI Covid-19 disponíveis para 26 cidades
> Udo Döhler recebe alta após ser internado com Covid-19 em Joinville
> Entre no grupo do A Notícia e receba notícias pelo WhatsApp
Como se trata de um fenômeno recente, verificado há menos de uma semana, ainda pode ser uma situação sazonal e, portanto, passageira. Mas se persistir, as informações poderão influenciar nos próximos decretos e, também, no “direcionamento” de rede, isto é, onde serão alocados mais recursos e estruturas para atendimento, como nas enfermarias, por exemplo.
> Boulevard do Cachoeira ainda na fila da recuperação em Joinville
> Liminar suspende uso de área mapeada para nova loja da Havan em Joinville
A apuração da secretaria está concentrada nas enfermarias para descobrir o que provocou o “descolamento” das internações dos casos ativos. No caso dos leitos de UTI, houve mais internações nos últimos dias, mas parte dessa elevação foi motivada também por transferências de pacientes de outras cidades para Joinville. Na atualização de domingo, Joinville tinha 2,4 mil casos ativos de Covid-19. São 100 pessoas internadas em UTIs com coronavírus. Nas enfermarias, são 72 pacientes.
> Cassações em Joinville: disputa judicial chega ao TRE
> Mais de 90% voltam às aulas presenciais nas escolas municipais de Joinville
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: