Com a participação de agentes de trânsito e guardas municipais, serão retomadas as blitze feitas por õrgãos municipais em Joinville a partir desta quinta-feira. Neste ano, a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) e o Detrans só haviam realizado uma barreira de fiscalização do trânsito. Agora, as operações estão de volta. A Polícia Militar manteve a realização das blitze nesse período.
Continua depois da publicidade
> Até agora, 37% da população adulta de Joinville recebeu primeira dose da vacina contra Covid
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As queixas de irregularidades no trânsito, levadas à ouvidoria da prefeitura, estão entre os motivos alegados, para volta das barreiras para fiscalização de veículos. “Fizemos questão de informar que as blitze estão de volta porque o objetivo principal é a fiscalização, e não a condição de arrecadação”, alega o secretário Paulo Rigo. As blitze dos órgãos municipais estavam suspensas por causa da pandemia.
Desde o início de março, Joinville está sem a fiscalização eletrônica no trânsito porque o contrato dos radares foi concluído, sem possibilidade de prorrogação. O edital de licitação para o novo contrato foi revogado após questionamentos. O relançamento do edital, após revisão, deve ocorrer em até dois meses.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem mais de 500 pedidos para instalação de lombadas ou lombofaixas
> Sem reajuste no contrato, Hospital Infantil de Joinville tem déficit; secretaria tentará acordo
 
				 
                                    