Em novo decreto publicado no início da noite desta quinta-feira, a prefeitura de Joinville acompanha as medidas determinadas nesta semana pelo governo do Estado e ainda retoma parte das restrições já adotadas em outros momentos da pandemia. O novo decreto municipal passa a valer a partir desta sexta-feira. A prefeitura vem descartando a possibilidade de adotar lockdown por causa do agravamento da pandemia.
Continua depois da publicidade
> Moisés discute lockdown nos finais de semana em Santa Catarina
> Adriano descarta lockdown em Joinville e faz apelo à população
> Quais as principais mudanças com as novas restrições em Joinville
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
Joinville volta a proibir o acesso simultâneo de duas pessoas a supermercados e demais estabelecimentos de venda de alimentos. A medida vigorou até o final de janeiro. O novo decreto também revoga a permissão para estabelecimentos licenciados como salão de festas, bailes, bufê, casa de música, boate, discoteca ou danceteria trabalharem com atividades de alimentação e bebidas, com consumo no local. A autorização, que deixa de vigor nesta sexta-feira, havia sido concedida em outubro do ano passado após pressão do setor das casas noturnas.
Após o governo do Estado se manifestar sobre o transporte coletivo, deixando claro que a lotação dos ônibus urbanos pode chegar a 50% da capacidade total, a prefeitura incluiu o limite no novo decreto. Nesta quinta-feira, quando começou a vigorar o decreto estadual de limitação de ocupação em 50% das vagas para passageiros sentados nos ônibus, Joinville enfrentou atrasos no transporte coletivo – não houve como suprir veículos extras em tempo hábil.
> Joinville receberá mais 4 mil doses das vacinas contra Covid-19 para ampliar vacinação de idosos
> Joinville e região têm reforço de 52 PMs para atuação exclusiva na fiscalização de restrições
> Joinville terá reforço de guardas municipais e agentes de trânsito na fiscalização de restrições
Continua depois da publicidade
> “Estamos entrando em colapso”, diz secretário de Saúde de SC
> Itajaí fecha praias e suspende aulas a partir desta sexta-feira
> Santa Catarina tem fila de espera por leitos de UTI Covid para adultos