O MDB de Joinville pretende anunciar na noite desta quinta-feira o apoio à pré-candidatura de Antídio Lunelli ao governo do Estado. O posicionamento foi discutido pela executiva municipal e será levada hoje ao diretório, onde deverá ser aprovada por votação simbólica. O apoio foi definido por causa do relacionamento político com Antídio é, é claro, pela proximidade com Jaraguá do Sul, cidade administrada pelo emedebista em segundo mandato.

Continua depois da publicidade

> Por que a Câmara de Joinville ficará um mês com uma vaga “aberta” de vereador

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O presidente do MDB de Joinville, licenciado neste momento, é o deputado estadual Fernando Krelling. Com a licença, a presidência está com o vereador Cláudio Aragão. O ex-prefeito Udo Döhler (2013-2020) participou da reunião sobre o apoio ao prefeito de Jaraguá do Sul. Empresários, Udo e Antídio mantêm contato de forma frequente.

Em 2018, o MDB amargou o terceiro lugar em Joinville, ainda que o candidato do partido a governador, o então deputado federal Mauro Mariani, tivesse domicílio eleitoral na cidade. Udo Döhler chegou a ensaiar candidatura ao governo do Estado, mas desistiu porque o consenso que o prefeito esperava não se confirmou.

Continua depois da publicidade

O MDB deve escolher o candidato a governador por meio de prévias, ainda sem data, após adiamento. Além de Antídio, o senador Dário Berger e o deputado federal Celso Maldaner são pré-candidatos a governador pelo partido.

> Investimento na BR-101 em Joinville será pauta de Adriano com ministro Tarcísio

​> Atrás do calendário: por que Joinville volta a pedir remessa extra da vacinas contra Covid

> Vacinação contra a Covid em Joinville avança para público acima de 35 anos; veja como agendar

> Duas décadas após a compra, Cidadela de Joinville terá novo projeto de reforma

Destaques do NSC Total