Em ofício enviado na terça-feira, o Ministério Público de Santa Catarina solicitou informações à prefeitura de Joinville sobre eventuais providências tomadas em relação ao atendimento de animais de rua por causa da onda de frio. No ano passado, o MP também fez alerta sobre o tema, com remessa de recomendação ao município sobre a necessidade de proteção dos animais.
Continua depois da publicidade
> Novos bônus na educação em Joinville poderão ter custo anual de até R$ 99 milhões
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O documento enviado pela 21ª Promotoria de Justiça à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente quer saber se há medidas de prevenção às situações de risco, como possibilidade de congelamento. O prazo para as respostas foi de 24 horas, a partir do recebimento. No ano passado, quando o ginásio Abel Schulz foi aberto para abrigo, foi autorizados aos moradores de rua atendidos levarem seus cães.
Agora, o ginásio não terá atendimento porque foi montada uma rede de casas de passagem. Na sessão de terça-feira da Câmara de Joinville, Tânia Larson tratou da questão dos animais de rua em períodos de frio. A vereadora solicitou atenção do Assistência Social para que os animais de moradores de rua também possam ser atendidos.
Continua depois da publicidade
> Saúde de Joinville quer dobrar compra de serviços na iniciativa privada
> Proposta em Joinville quer criar “adoção” de pontos de ônibus
> Obras em praça no Centro de Joinville devem ser concluídas em junho
> Edital de R$ 69 milhões para obras em Joinville não tem interessados
