Em decreto publicado nesta segunda-feira (23) pela prefeitura de Joinville foram prorrogadas medidas de restrição ao coronavírus, como lotação máxima em 30% de estabelecimentos abertos ao público, e feitas recomendações em medidas de prevenção. O novo decreto recomenda, entre outros eventos, que não sejam realizados eventos sociais, inclusive festas e confraternizações domiciliares e em salões de festa de condomínios.
Continua depois da publicidade
> Mais três mortes são registradas em Joinville
Como se trata de recomendação, não há punição prevista em caso de não atendimento. Mas o decreto vale como alerta e reforço na prevenção: se não houver recuo nos indicadores, o que está sendo recomendado poderá ser imposto em decreto futuro.
Joinville tem risco de volta para “gravíssimo” em matriz; aulas serão mantidas
Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
Joinville enfrenta alta em novos casos de coronavírus, com maior número de pacientes internados por causa da Covid-19. Pelo boletim divulgado nesta segunda-feira, são 93 pessoas em atendimento em hospitais — eram 59 na segunda-feira da semana passada. Há risco inclusive de Joinville e região voltarem para o risco “gravíssimo” na próxima atualização da matriz do governo do Estado.
Além das festas familiares, o decreto desta segunda-feira da prefeitura recomenda que não sejam realizados “congressos, palestras, seminários e afins”, além de feiras e exposições. Não há penalidade prevista porque se trata de medida recomendada, não determinada. A recomendação vale a partir da próxima quarta-feira, com duração por sete dias.
> SC registra novas 23 mortes por coronavírus e ocupação de UTIS aumenta para 81%
 
				 
                                    