A conclusão do único elevado em construção em Joinville teve nova prorrogação. Agora, a entrega da construção da obra no Distrito Industrial está prevista para 12 de janeiro, conforme atualização do Portal da Transparência do governo do Estado. O último prazo previsto para a entrega da estrutura na intersecção entre as rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister era 15 de novembro, mas houve necessidade de mais prazo.

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A ordem de início da construção do elevado foi liberada em setembro de 2021, com previsão de conclusão em maio de 2022, ou seja, em menos de um ano. No entanto, por uma série de motivos, as obras se prolongaram e agora devem ir até janeiro do ano que vem. Em valores atualizados, a instalação da estrutura entre as rodovias Edgar Meister e Hans Dieter Schmidt e sobre a rua Dona Francisca vai custar R$ 24,4 milhões, com R$ 19,3 milhões já desembolsados pelo governo do Estado.

O elevado é uma obra complementar da duplicação das estradas Edgar Meister e Hans Dieter Schmidt, concluída no ano passado. A previsão inicial era de instalação de conjunto de semáforos no local, mas estudos apontaram que o elevado reduziria o tempo de travessia do local. O projeto foi contratado pela Acij e o governo do Estado licitou a obra em 2021. Não há previsão de início de obras de outro elevado na cidade, ainda que exista o projeto para uma obra na rótula do Tecelão (Döhler).

“Esquecidas”, obras do Mathias têm convênio ampliado até 2025; prazo terá de ser maior

Continua depois da publicidade

Como será a ampliação de tradicional supermercado em Joinville

O que busca a representação sobre acordo da dívida do ônibus em Joinville

Câmara de Joinville aprova prazo maior para contratos de servidores temporários

“Sem padrão”, pavimentação comunitária ficou mais de um ano suspensa em Joinville

CPI das Lajotas teve “apelos” na Câmara de Joinville, na legislatura anterior

Maquete eletrônica mostra como vai ficar a ponte de Guaratuba; confira vídeo

Destaques do NSC Total