O Ministério Público de Santa Catarina está solicitando informações ao governo do Estado e à prefeitura de Joinville sobre a SC-418, em mais um procedimento do inquérito civil aberto após o acidente com caminhão ocorrido no final de janeiro na Serra Dona Francisca. No episódio, houve vazamento de produto químico em rios da região, com paralisação da estação de tratamento de água do Cubatão por 20 horas. O inquérito foi aberto para a apurar as condições de segurança da rodovia estadual na Serra Dona Francisca. Os ofícios foram enviados nesta semana.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Ao governo do Estado, o MP quer saber informações sobre a licitação para a instalação de áreas de escape em duas curvas da rodovia estadual, em Joinville – o acidente ocorreu em um dos locais escolhidos para os dispositivos de desaceleração. No primeiro semestre, o governo do Estado lançou o edital contratar as áreas de escape, entre outras melhorias em trecho de 2 km, como trecho com terceira faixa. No entanto, não houve empresas interessadas e a concorrência foi considerada deserta. Um novo edital será publicado.

Confira imagens da SC-418

O pedido de informações para a prefeitura é referente às medidas que estão sendo propostas no âmbito da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra Dona Francisca, uma unidade municipal de conservação da qual o segmento da SC-418 faz parte. A promotoria, com base em carta com diretrizes e propostas para a preservação e prevenção de acidentes, elaborada por câmara técnica enviada anteriormente, quer saber o que foi ou será implementado.

Continua depois da publicidade

Novo acesso a bairro em Joinville será construído com modalidade pioneira em expansão urbana

Em obras, ponte de quase R$ 400 milhões no litoral do PR valoriza mercado imobiliário

Licença para dragagem em canal de portos de SC prevê “proteção” para tartarugas marinhas

Estudo sobre modelagem de gestão em hospital de Joinville tem mais prazo

Projeto para ferrovia de R$ 1,6 bilhão entre portos em SC entra na reta final

Qual a escolaridade média no mercado de trabalho em Joinville

Catamarãs serão utilizados em travessia no litoral do PR

Destaques do NSC Total