A prefeitura de Joinville está estudando mudanças nas academias da melhor idade (AMIs), instaladas em 72 praças da cidade. A expressiva maioria vai ficar onde está, mas há possibilidade de transferência em determinados locais, para praças com maior público. Caso a medida for adotada, a praça vai receber outros tipos de equipamentos. A manutenção também entrar em parcerias.
Continua depois da publicidade
> Estátua de ‘tainha gigante’ é construída em praia no Norte de SC; veja as fotos
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As academias, com foco na opção de prática de exercícios, principalmente por idosos, se popularizaram em Joinville a partir do final dos anos 2000, com expansão acentuada no início da década passada. O estudo da prefeitura foi motivado por manifestações da comunidade: em determinados locais, os aparelhos são poucos utilizados.
Se houver a retirada, os aparelhos serão levados para locais onde há maior demanda ou mesmo onde os equipamentos estão deteriorados. No espaço em que a academia da melhor idade for desativada, obrigatoriamente serão instalados outros equipamentos, como brinquedos infantis, área de esportes etc, segundo a prefeitura. As academias também estão sendo incluídas nas parcerias de espaços públicos, com a manutenção dos aparelhos ao encargo pelas empresas participantes.
Continua depois da publicidade
> Prefeitura de Joinville tem “preocupação” com projeto do ICMS
> Joinville espera receber vacinas para trabalhadores da indústria na próxima semana
> Em nova campanha sobre esmolas, prefeitura de Joinville distribui cartilha sobre atendimento
> Joinville abre contratação de projeto para nova duplicação
> São quase 600 mil? Joinville busca estimativa mais atualizada sobre tamanho da população