O cronograma de asfaltamento da rua Copacabana não teve alterações e a conclusão está prevista para março, conforme divulgado pela prefeitura de Joinville nesta quarta-feira. O contrato das obras tem prazo de 30 meses, mas a execução é no intervalo de até 24 meses. Como os trabalhos começaram em março do ano passado, a entrega será em março de 2024, portanto.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Até agora, em torno de 30% dos trabalhos previstos foram realizadas. Nessa etapa inicial, as principais obras foram de drenagem e instalação de novas redes de água (neste caso, é uma intervenção paralela, de responsabilidade da Águas de Joinville). As obras nas ruas Sorocaba e Antônio Bernardo Tromm foram concluídas. A execução está em andamento na Copacabana e Francisco Alves.

O investimento na Copacabana, rua até então revestida com paralelepípedos, é R$ 10,4 milhões, em valores iniciais. A fonte de recursos é financiamento com o Banco do Brasil. A licitação foi lançada no final de 2020 e as obras só não começaram no ano seguinte porque houve disputa judicial entre empresa em relação a lote de concorrências da prefeitura.

Duplicação de acesso em Joinville tem liberação ambiental; obra ainda sem data

Continua depois da publicidade

Joinville poderá contar com banco de dados sobre voluntários

Após abrir inquérito em Joinville, MP faz série de recomendações contra dengue

Projeto na Câmara de Joinville quer adesivos em “pontos cegos” dos ônibus

Duplicação da BR-280 poderá ter reforço de R$ 224 milhões neste ano

Duplicação da BR-280 terá primeiro trecho entregue nas próximas semanas

Destaques do NSC Total