Depois de dez anos no PSD, Kennedy Nunes anunciou a filiação ao PTB de olho na eleição pelo Senado em 2022, quando estará em disputa uma das três vagas do Estado. “Vou para o PTB com a missão de concorrer ao Senado em defesa de nossas bandeiras”, diz o deputado estadual. A garantia que o PTB vai apoiar a busca do presidente Jair Bolsonaro pelo segundo mandato também contribuiu pela escolha pelo partido.

Continua depois da publicidade

> Decisão judicial tem impacto em pacote de obras em Joinville; veja lista

> Prefeitura de Joinville prepara novas regras para pavimentação

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Kennedy Nunes está no quarto mandato na Assembleia Legislativa. A opção por concorrer ao Senado é uma missão definida pelo movimento “Acorda Senado”, com participação na organização de Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A meta é eleger pelo menos dez senadores.

Continua depois da publicidade

O deputado Kennedy pretendia acompanhar Bolsonaro no Aliança pelo Brasil, mas como o novo partido não conseguiu o registro no TSE, a escolha foi por outra legenda. “O presidente até pode vir para o PTB. Mas o PTB já decidiu que vai apoiar Bolsonaro em 2022”, alega o parlamentar. O presidente Bolsonaro está avaliando ainda quando será seu futuro partido. Kennedy também passou a comandar o PTB de Santa Catarina.

> Estado contrata projeto para revitalizar estrada da serra Dona Francisca, em Joinville

> CPI do rio Mathias: quais os próximos passos após entrega do relatório final em Joinville

Destaques do NSC Total