nsc
    nsc

    Legislativo

    Redução de assessores na Câmara de Joinville fica mais distante

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    07/12/2020 - 17h29
    Na Câmara de Joinville, cada vereador pode nomear até sete assessores
    Na Câmara de Joinville, cada vereador pode nomear até sete assessores (Foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação)

    O projeto de redução no número de assessores dos vereadores dificilmente será aprovado neste ano pela Câmara de Joinville. A proposta estava perto de ser votada em plenário, mas surgiu requerimento para análise em mais duas comissões (Finanças e Cidadania). Como serão necessários pareceres, com respectivas votações em cada uma dessas comissões, o projeto corre riscos de ser arquivado porque não haverá tempo hábil para a votação em 2020. Para voltar a tramitar em 2021, a matéria precisará ser reapresentada por um vereador.

    > Procura surpreende em Joinville e 8,6 mil pessoas tentam cargo em governo do Novo

    > "Conheço a realidade nua e crua de Joinville", diz Adriano Silva

    > Transição em Joinville: equipe de Adriano define temas para receber mais informações

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    O projeto do vereador Ninfo König (PL) foi apresentado no final do ano passado, com proposta de redução de sete para quatro assessores por gabinete. Para Ninfo, as funções de um vereador podem ser exercidas por um contingente menor de assessores. Na sessão desta segunda-feira, o vereador reclamou da análise em mais comissões e cobrou explicações da presidência do Legislativo.

    Para Ninfo, as comissões de Finanças e de Cidadania não têm relação com o projeto de redução de assessores O vereador citou como manobra e perguntou se não foi um requerimento para “ganhar tempo”, afinal a proposta estaria pronta para ser votada. Um dos questionamentos do parlamentar foi sobre qual seria a origem do requerimento que solicitou análise da matéria em mais comissões. O presidente da Câmara, Cláudio Aragão (MDB) alegou que será providenciada resposta à pergunta de Ninfo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas