O novo parque linear em Joinville terá custo de até R$ 25 milhões. A construção do passeio público será no entorno do rio Itaum-mirim, no Parque Guarani, entre segmentos das ruas Radialista Manoel de Borba Rosa e Evangelista Justino Espíndula. As obras, com licitação lançada e obras previstas para durar 12 meses, a partir da ordem de serviço, serão bancadas com parte de recursos de empréstimo com o BID.

Continua depois da publicidade

Além da reurbanização das ruas do parque linear, serão realizadas obras nas vias entre as duas vias principais, em trechos das ruas Paranoá, das Sequóias, das Amoras, Rudinei Vieira, Santo Amaro da Purificação e as calçadas em volta da praça José Claudio de Oliveira na rua dos Baobás. A maior parte das intervenções será de pavimentação.

O pacote de obras, conforme informado pela prefeitura na consulta pública sobre o parque, terá requalificação de vias e calçadas, drenagem, implantação de ciclovias, paisagismo, iluminação pública, passeios acessíveis, mobiliário e equipamentos urbano, paisagismo entre as ruas principais do passeio. Os passeios públicos anteriores, com esse modelo, foram entregues no Aventureiro, Paranaguamirim e Boa Vista.

Via de acesso a porto em SC poderá ter traçado com binário

Joinville tem plano para 43 novas escolas e CEIs; confira regiões mapeadas

Continua depois da publicidade

Perícia em obras paradas há cinco anos em Joinville tem nova prorrogação

Novo porto privado de Santa Catarina está perto de entrar em operação

SC quer “turbinar” proposta de nova rodovia litorânea com ferrovia entre portos

SC deverá fazer repasse para complementar “grande obra” com PR, no acordo dos royalties

Joinville tem maio “atípico” na geração de empregos; cidade está em 18º no ranking nacional